ROLAMENTOS
(escolha uma categoria abaixo)

 

 

               

               

               

               

 

 

 

Aqui na Cofermeta você encontra mais de 5000 produtos na categoria rolamentos. 

 

 

Você sabe o que é um rolamento e para que serve? 

Os rolamentos são componentes que permitem movimentos rotativos entre dois ou mais elementos. 
Eles servem para reduzir o atrito ou fricção de deslizamento entre as superfícies de contato e, por isso, permitem velocidades de rotação altas enquanto reduzem o ruído, o calor, o consumo de energia e o desgaste. 

 

Aqui você encontra: 

 

     ​Rolamentos de uso industrial: 

Principalmente máquinas, motores e ferramentas; 

Podendo ser utilizado na área aeroespacial, agricultura, carros e caminhões leves, construção, alimentos e bebidas, máquinas em geral, máquinas-ferramenta, naval, manuseio de materiais, metalurgia, mineração, energia marinha, petróleo e gás, papel e celulose, ferrovias, caminhões, implementos rodoviários, ônibus, veículos de duas e três rodas e energia eólica. 

 

  • Equipamentos: 

Alinhadores: Alinhador de correia; Alinhador de eixo e alinhador de polias. 

Análise de Vibração: Sensor CMDT; Conjunto de varetas para estetoscópio; Caneta vibração CMAS; Estetoscópio TMST 3; Manômetro digital de óleo THGD 100; Detector de descarga elétrica TKED1. 

Aquecedor indutivo: Barra TIH 030-Y6; Aquecedor indutivo TIH 030M; Aquecedor por indução médio TIH 100M/MV; Aquecedor por indução médio TIH 100M/230V. 

Rolamentos em geral: Rolamento 6202 (Rolamento Rígido de Esferas 6202); Rolamento 6303 (Rolamento Rígido de Esferas 6303); Rolamento 6204 (Rolamento Rígido de Esferas 6204); Rolamento 6206 (Rolamento Rígido de Esferas 6206); Kit Rolamentos; Kit Sacador de Rolamentos internos e externos; Kit Extrator de Rolamentos; Kit de Ferramentas de Montagem de Rolamentos; Extrator Universal de Pista Interna de Rolamento; Ferramenta para Retirada Pista do Rolamento do Cubo de Roda, etc. 

 

  • Complementos: 

Acoplamentos: Servem para unificar eixos, diminuir vibrações e trepidações, absorver os impactos provenientes de choques, permitir a manutenção de eixos, proteger máquinas e equipamentos de sobrecargas, ou seja, como fusível, etc. 

Arruelas: Utilizadas para distribuir a força de aperto entre a porca, o parafuso e as paredes montadas. 

Buchas: Têm como função principal servir de apoio para peças móveis ou fixas e são fundamentais no maquinário industrial, inclusive são aliadas do mancal, podendo ser classificadas por tipos e necessidades diversas.  
Bucha Cônica PHF; Bucha AOH; Bucha Deslizante; Bucha de Fixação. 

Calços para alinhamento: Utilizados para ajustar as folgas de componentes mecânicos, corrigir erros de dimensão, nivelar os planos e compensar o desgaste das peças, assim realizando o alinhamento dos componentes de um equipamento. 

Mancal: Reduz o choque do atrito e neutraliza o calor gerado por ele, mas também reduz as vibrações e trepidações oriundas dos eixos. 

Porca Industrial: Peças que têm formatos projetados para possibilitar o acoplamento de ferramentas e usadas para apertá-las ou afrouxá-las. 

Retentores: Utilizados para promover a vedação e reter fluídos como óleo, graxa, entre outros, evitando o vazamento dos mesmos para o interior de uma máquina, assim contribuindo com o seu funcionamento. 

Rótula Radial: Rótula Esférica Radial; Terminal de Rótula, etc. 

 

  • Ferramentas: 

Ferramentas de Desmontagem: Óleo de desmontagem; Extrator Hidráulico. 

Ferramentas de Montagem: Kit alinhador de eixo TKSA; Lâmpada estroboscópio TKRS; Endoscópio de vídeo TKES; Luva resistente ao calor TMBA; Combi Kit TMMK; Garra TMMD; Soquete de porca de fixação axial TMFS; Luva para temperaturas extremas TMBA; Luvas resistentes a calor e óleo TMBA; Calibradores de folga; Cruzete VKUA; Chave de gancho HN; Calibradores de folga; Extrator de garra hidráulico TMHP; Kit de ferramentas de montagem de rolamentos; Endoscópio TKES; Extrator posterior forte TMBS; Extrator Hidráulico TMHC; Fluido de desmontagem LHMF; Tubo de extensão TE, etc. 

 

  • Graxas:  

As graxas têm uma função lubrificante nas peças em que são aplicadas, geralmente elas fazem o papel também de proteger as peças de possíveis danos por atrito, além de evitar que água, poeira e outros resíduos entrem em contato com a parte lubrificada, proteger também contra oxidação das peças. 

Lubrificação: Graxa a base de lítio azul; Kit de reabastecimento TLGB; Graxa LGWA; Pistola de graxa TLGH; Graxa LGGB; Graxa LGHP; Adaptador LAPN; Conector LAPF; Conector LAPF; Graxa de alta resistência a carga e extrema pressão LGEP; Graxa branca; Graxa multiuso; Graxa anti-seize anti engripante; Graxa de viscosidade extremamente alta com lubrificantes sólidos LGEV; Graxa VKG; Graxa para cargas elevadas, pressão extrema e ampla faixa de temperatura LGWA; Pistola de Graxa TLGB; Graxa de alta viscosidade com lubrificantes sólidos LGEM; Graxa LGHB; Lubrificador LAGD; Barril LAOS; Graxa LGEM, etc. 

 

 

  • Correias: 

As correias industriais são feitas de materiais resistentes, apesar de serem bastante flexíveis, que servem para transferir a força e o movimento de uma peça para outra, geralmente polias e engrenagens. Foram desenvolvidas para proporcionar maior eficiência e evitar interrupções no processo produtivo e são partes fundamentais de máquinas como as esteiras industriais. 

Correias industriais: Correia PHG; Correia PHG Sincronizada. 

 

Onde encontrar? 

Enviamos até sua residência, calcule o frete na página do seu produto. Ou Você pode encontrar rolamentos em nossa loja localizada no endereço: 


Rua Goitacazes, 1609. Barro Preto. 
Belo Horizonte, MG. 
Tel.: (31)3290-2000 

.

 

 

.

Receba nossas novidades

Receba todas as novidades da cofermeta no seu e-mail.

ATENÇÃO

PESSOA JURÍDICA

POSSUI CNPJ?

TEMOS CONDIÇÕES ESPECIAIS

PARA SUA EMPRESA.