Galeria
Lista
Mostrando 28 Produtos em 2 páginas
Mostrando 28 Produtos em 2 páginas

Lanternagem

Você sabe o que é Lanternagem ou Funilaria?

Muito se ouve falar em oficinas de Lanternagem e Pintura, mas o que seria essa tal lanternagem? As pessoas costumam ligar muito a palavra lanternagem a lanterna, mas na verdade a lanternagem, também conhecida como Funilaria, está ligada à lataria do veículo. Portanto esta é uma profissão voltada para manutenções na lataria do carro, onde o profissional funileiro (também chamado de lanterneiro, chapeador e outros possíveis nomes dependendo da região do país em que se encontra), faz reparos minuciosos usando diversas técnicas apuradas para corrigir problemas na lataria dos veículos.
 
Quem nunca ouviu falar no famoso martelinho de ouro? E quem nunca passou em frente a uma oficina de lanternagem e pintura e viu ali um carro antigo, muitas das vezes com aquela aparência de sucata, sendo restaurado? Talvez você tenha até precisado fazer em algum momento, qualquer manutenção na lataria do seu carro. Pequenos arranhões e até amassados podem ser facilmente corrigidos nas mãos de um profissional adequado de lanternagem. Com as ferramentas certas, ferramentas de qualidade, um profissional capacitado com as técnicas da funilaria, poderá reparar qualquer defeito na lataria de um veículo. Para aqueles motoristas vaidosos que querem sempre um carro com a estética impecável, recorrer a uma oficina de lanternagem e pintura é sempre uma opção pra pequenos acidentes que resultam em amassados, arranhões ou descascados na tintura.
 

As ferramentas mais comuns que um lanterneiro precisa para trabalhar são:

  • Martelo para lanterneiro – Uma ferramenta indispensável para qualquer oficina de lanternagem, inclusive existem diversos modelos desses martelos, cada tipo oferece ao profissional diferentes possibilidades de resultado para correções na lataria, por exemplo:
    • Martelo de Face Plana
    • Martelo de Pena Atravessada
    • Martelo de Pena Reta
    • Martelo Ponta Curta
 
  • Tasso para lanterneiro – Os tassos são forjados em aço e tem como função dar um maior apoio à chapa, para assim garantir um melhor batimento de determinadas áreas. Existem tassos de vários modelos, abaixo alguns exemplos:
    • Tasso Recurvado
    • Tasso tipo Maçaneta
    • Tasso tipo Salto
    • Tasso tipo Rim
    • Tasso tipo Cunha
    • Tasso tipo Trilho
Os tassos possuem esses diferentes formatos, para dar ao funileiro opções de reparo, já que a lataria de um veículo é composta de várias modelagens que variam de modelo para modelo, sendo que algumas áreas dessas latarias são bem complexas de ser reparar sem auxílio de um tasso específico.
 
  • Lima para lanterneiro – A lima serve para desgastar o metal, no caso da lanternagem esses desgastes serão feitos no propósito de corrigir ou de preparar a lataria para ajuste.
 
Além dessas ferramentas existem outras também muito usadas como as ponteiras para reparo e as indispensáveis maquinas repuxadoras, que são muito usadas para corrigir amassados na lataria de carros.
 
No nosso site você encontrará variados tipos de ferramentas para funilaria, as melhores marcas do mercado, com toda a segurança e confiabilidade que a Cofermeta oferece. Você também pode visitar nossa loja de ferramentas em Belo Horizonte, com unidades também em Contagem, Betim e Ipatinga.
 
Lembre-se também de conferir nossas ofertas para aproveitar os preços promocionais de ferramentas para lanternagem sempre que quiser, em nossa categoria de ofertas.
 
Principais Marcas:  Amatools, Band, Bremen, Gedore, Pferd, Santa Cata, Sata, Tramontina, V10 Brasil, V8 Brasil, Vonder.

Receba nossas novidades

Receba todas as novidades da cofermeta no seu e-mail.

ATENÇÃO

PESSOA JURÍDICA

POSSUI CNPJ?

TEMOS CONDIÇÕES ESPECIAIS

PARA SUA EMPRESA.

Detalhes do produto


    Produto adicionado com sucesso Estoque insuficiente

    Precisa de ajuda ?

    Clique aqui
    x Segunda a Sexta: 08h às 18h