Filtrar
Pirógrafos
PIRÓGRAFOS
A palavra pirografia possui origem grega e significa “escrita+fogo”. É uma arte em que se usa a ponta de um metal bem quente para fazer desenhos em materiais como madeira, couro, veludo, cortiça, E.V.A., entre outros. Para fazer esse tipo de trabalho é necessário um instrumento chamado pirógrafo, que é um aparelho elétrico em formato de caneta, com regulagens de temperatura, que deverá ser avaliada de acordo com o material utilizado, e geralmente vêm com pontas de metal em diferentes formatos para poder fazer variadas marcações. Há estudos que cogitam que a pirografia pode ter sido uma das primeiras manifestações artísticas da humanidade, que provavelmente começou quando o homem começou a manusear fogo, mais ou menos há uns dez mil anos atrás. A pirografia foi evoluindo e ficando cada vez mais simples a partir da invenção da eletricidade, o que tornou possível aquecer o pirógrafo com o uso da energia elétrica. Dicas para iniciar na pirografia
Para começar é necessário adquirir um pirógrafo, que pode ser adquirido em formato de ferro de solda, que possui uma única configuração de calor, ou em formato de caneta elétrica, que é de qualidade superior e possui algumas opções de regulagens de temperaturas. Ambos têm a possibilidade de trocar a ponta para variar nos desenhos e formas, e elas podem ser adquiridas separadamente.Depois escolha o material em que deseja fazer seu desenho e garanta que ele esteja bem limpo, e se for madeira, que ela esteja lixada.E por fim, solte sua imaginação! Quanto mais pressão você fizer em cima de um mesmo lugar, mais profundo e escuro ele vai ficando. Tente manter uma pressão constante para não haver um aspecto denteado no seu desenho. Cuidados ao manusear um pirógrafo
- O pirógrafo é um aparelho que pode atingir altas temperaturas e, se não tiver cuidado, pode causar sérias queimaduras em sua pele. Então espere ele esfriar completamente para fazer a troca das pontas e antes de guardá-lo. - Não deixe seu aparelho ligado na tomada quando não estiver por perto e não o utilize perto de materiais inflamáveis, pois isso poderia causar um incêndio. - Tente fazer o trabalho em uma área aberta e com ventilação, pois a inalação da fumaça pode causar sérios problemas de saúde. - Faça seu correto armazenamento e siga sempre as instruções do fabricante do seu pirógrafo. Aqui no site você encontra pirógrafos e marcadores em estilo de ferro de solda, da marca Etilux, e também os modelos em formato de caneta elétrica, da marca Palante. Escolha o seu e comece a praticar!
PIRÓGRAFOS
A palavra pirografia possui origem grega e significa “escrita+fogo”. É uma arte em que se usa a ponta de um metal bem quente para fazer desenhos em materiais como madeira, couro, veludo, cortiça, E.V.A., entre outros. Para fazer esse tipo de trabalho é necessário um instrumento chamado pirógrafo, que é um aparelho elétrico em formato de caneta, com regulagens de temperatura, que deverá ser avaliada de acordo com o material utilizado, e geralmente vêm com pontas de metal em diferentes formatos para poder fazer variadas marcações.
Há estudos que cogitam que a pirografia pode ter sido uma das primeiras manifestações artísticas da humanidade, que provavelmente começou quando o homem começou a manusear fogo, mais ou menos há uns dez mil anos atrás. A pirografia foi evoluindo e ficando cada vez mais simples a partir da invenção da eletricidade, o que tornou possível aquecer o pirógrafo com o uso da energia elétrica.
Dicas para iniciar na pirografia
Para começar é necessário adquirir um pirógrafo, que pode ser adquirido em formato de ferro de solda, que possui uma única configuração de calor, ou em formato de caneta elétrica, que é de qualidade superior e possui algumas opções de regulagens de temperaturas. Ambos têm a possibilidade de trocar a ponta para variar nos desenhos e formas, e elas podem ser adquiridas separadamente.
Depois escolha o material em que deseja fazer seu desenho e garanta que ele esteja bem limpo, e se for madeira, que ela esteja lixada.
E por fim, solte sua imaginação! Quanto mais pressão você fizer em cima de um mesmo lugar, mais profundo e escuro ele vai ficando. Tente manter uma pressão constante para não haver um aspecto denteado no seu desenho.
Cuidados ao manusear um pirógrafo
- O pirógrafo é um aparelho que pode atingir altas temperaturas e, se não tiver cuidado, pode causar sérias queimaduras em sua pele. Então espere ele esfriar completamente para fazer a troca das pontas e antes de guardá-lo.
- Não deixe seu aparelho ligado na tomada quando não estiver por perto e não o utilize perto de materiais inflamáveis, pois isso poderia causar um incêndio.
- Tente fazer o trabalho em uma área aberta e com ventilação, pois a inalação da fumaça pode causar sérios problemas de saúde.
- Faça seu correto armazenamento e siga sempre as instruções do fabricante do seu pirógrafo.
Aqui no site você encontra pirógrafos e marcadores em estilo de ferro de solda, da marca Etilux, e também os modelos em formato de caneta elétrica, da marca Palante. Escolha o seu e comece a praticar!
Resultado 11 produtos em 1 página