Galeria
Lista
Mostrando 13 Produtos em 1 páginas
Mostrando 13 Produtos em 1 páginas

Mochila para Ferramentas

Como surgiu a mochila para ferramentas?

O ser humano sempre necessitou de transportar coisas, e antigamente com a falta de opções, o homem tinha que carregar os objetos nas mãos ou dependurados na cintura e pelo corpo. A medida em que o mundo foi evoluindo, novas alternativas foram surgindo para armazenar os itens que precisavam ser transportados. No início do século XX, no exército durante as guerras na Europa, começaram a surgir as primeiras “mochilas”, originalmente conhecidas na época como “embornais costais”, que era nada mais do que um embornal com alças duplas para ser transportado nas costas. Cada soldado tinha seu embornal costal para poder carregar os seus suprimentos nas batalhas, mas o item ainda era bastante arcaico se comparado às mochilas que foram criadas posteriormente em meados século XX.
 
A primeira oficial mochila foi criada na década de 50 por um alpinista norte americano, Dick Kelty. Ele e a esposa deram início a invenção colocando bolsos adicionais com zíperes e alças acolchoadas, além de outras funcionalidades que eles foram incluindo com o tempo. Com as alças adaptadas para carregamento nas costas, Dick percebeu que poderia deixar as mãos livres em suas aventuras, como a mochila tinha um formato mais ergonômico, o transporte de objetos tinha se tornado agora muito mais confortável. De lá para cá a mochila foi se modernizando até chegar nos modelos que temos hoje.  
 
Muitos profissionais passam por essa necessidade de transportar objetos, e por isso as mochilas são indispensáveis em quase todo segmento, devido a isso, muitas adaptações pensadas em cada ramo profissional foram feitas para as mochilas.
 
As mochilas para transporte de ferramentas por exemplo, foram pensadas para o profissional que busca praticidade e organização. Um profissional que encontra facilmente suas ferramentas na mochila, faz um trabalho com maior tranquilidade e em menor tempo. Possuem geralmente uma resistência diferenciada, são feitas para durar, além de terem um sistema de compartimentos pensados para facilitar à organização das ferramentas no interior da mochila.
 
Algumas mochilas possuem um sistema de divisórias removíveis que permitem que o profissional organize o interior da mochila da forma que quiser, além de também possuírem o forro emborrachado, que serve para manter mais resistente o fundo da mochila (sem rasgos ou estragos), visto que geralmente essas mochilas ficam no chão.
 
Também vemos hoje as mochilas para ferramentas com rodinha. Elas facilitam muito o transporte das ferramentas, pois tem todo sistema ergonômico de uma mochila comum, com todos os compartimentos e bolsos para armazenar as ferramentas, porém com o bônus de ter também rodinhas para transportar com mínimo de esforço físico possível, além de conter também uma alça telescópica para puxar ou empurrar a mochila, facilitando e muito a mobilidade. Esse é o tipo ideal de mochila para ferramentas pesadas, uma vez que você não vai precisar carregar nada nas costas, a menos que queira, pois possuem alças para ombro também, para casos onde queira usa-las de modo convencional.
 
No nosso site você encontrará variados tipos de mochila para ferramentas, mochila para ferramentas eletricista, pedreiro, marceneiro e muito mais. As melhores marcas do mercado, com toda a segurança e confiabilidade que a Cofermeta oferece. Você também pode visitar nossa loja de ferramentas em Belo Horizonte, com unidades também em Contagem, Betim e Ipatinga.
 
Lembre-se também de conferir nossas ofertas para aproveitar os preços das mochilas para ferramentas que estiverem em promoção, acesse sempre que quiser em nossa categoria de ofertas.
 
Principais Marcas:   Gedore, Robust, Stanley, Starrett, Vonder

Receba nossas novidades

Receba todas as novidades da cofermeta no seu e-mail.

ATENÇÃO

PESSOA JURÍDICA

POSSUI CNPJ?

TEMOS CONDIÇÕES ESPECIAIS

PARA SUA EMPRESA.

Detalhes do produto


    Produto adicionado com sucesso Estoque insuficiente

    Precisa de ajuda ?

    Clique aqui
    x Segunda a Sexta: 08h às 18h