Galeria
Lista
Mostrando 22 Produtos em 1 páginas
Mostrando 22 Produtos em 1 páginas

Injeção Eletrônica

A injeção eletrônica foi criada para substituir os carburadores dos carros e com o intuito de que, na hora de fazer o intermédio entre combustível e ar para alimentar o sistema de combustão do motor, seja feito de forma menos poluente, obtendo mais eficiência no consumo de combustível e no rendimento do veículo.
Ela possui três componentes: os sensores, que coletam informações do funcionamento do motor e encaminham para uma central; a central de informações, que recebem as informações coletadas pelos sensores e transmitem instruções para os atuadores; e os atuadores, que, a partir das instruções geradas pela central de informações, são responsáveis pela alimentação e queima de combustível do motor, e são formados por bomba injetora de combustível, bobinas de faísca, motor de passo e ventoinha de arrefecimento.
Se você deseja ser um mecânico de injeção eletrônica, deve se especializar e estar sempre atualizado à evolução das injeções eletrônicas. Também deve investir em ferramentas de qualidade e que te ajudarão no desempenho do trabalho no dia a dia. Listaremos agora algumas das ferramentas que não podem faltar em sua oficina:
 
1- Paquímetro – Utilizado para medir com precisão objetos diversos, como parafusos, porcas, tubos, etc.
2- Micrômetro – Utilizado para medir dimensões lineares de uma peça como altura, largura, profundidade, diâmetro.
3- Multímetro – É utilizado para medir e avaliar a resistência elétrica, medir a tensão contínua e alternada, corrente contínua, resistência e capacitância.
4- Medidor e simulador de sonda lambda – Usado para avaliar o funcionamento da sonda lambda e permitir que se identifique rapidamente possíveis defeitos.
5- Injetor de sinal e simulador do sensor de rotação – Utilizado para medir a velocidade de rotação do motor por meio de pulsos digitais captados pela roda dentada do virabrequim e que passa as informações para a central da injeção eletrônica.
6- Scanner automotivo – Utilizado para fazer um diagnóstico dos sistemas eletrônicos de um veículo, identificando o problema e possibilitando o seu devido reparo.
7- Medidor de compressão para motor – Utilizado para medir a compressão dos pistões na câmara de combustão dos motores.
8- Manômetro – Serve para medir a pressão de líquidos e gases das partes de um veículo, detectando irregularidades nos sistemas de freio, motor, arrefecimento e combustível.
9- Bancada, caixa e carrinho de ferramentas – Servem para manter a organização das suas ferramentas, além de serem práticos e facilitarem a execução do trabalho.
10- Relógio comparador – Utilizado na centragem de peças na usinagem, verificação de excentricidade e empeno, alinhamento de máquinas, verificação de medidas por comparação que não se conseguiria diferenciar facilmente a olho nu.
 
Quem for investir no mercado de manutenção e reparo de injeção eletrônica só tem a crescer pela alta demanda de serviços e pela falta de mão de obra capacitada no mercado, além de ser um grande diferencial competitivo para sua oficina, o que atrairá mais clientes não só para os serviços de injeção eletrônica, como também para outros que você presta.
Confira agora as ferramentas que separamos para que você possa iniciar sua prestação de serviços com qualidade e eficiência.

Receba nossas novidades

Receba todas as novidades da cofermeta no seu e-mail.

ATENÇÃO

PESSOA JURÍDICA

POSSUI CNPJ?

TEMOS CONDIÇÕES ESPECIAIS

PARA SUA EMPRESA.

Detalhes do produto


    Produto adicionado com sucesso Estoque insuficiente